Segundo nota de pesar publicada na página da Câmara Municipal da Lagoa (Algarve) no Facebook, aquela que era conhecida como a 'Voz da Fatacil', Maria João Calapez, faleceu esta madrugada aos 46 anos de idade, vítima de um aneurisma, após ter sido transportada para o Hospital de Portimão e depois para um hospital em Lisboa onde não resistiu.
Na publicação da Câmara Municipal de Lagoa pode ler-se "É com um sentimento de profundo pesar e consternação que o Município de Lagoa recebe a triste notícia do falecimento de Maria João Calapez.
Mulher de trabalho e de grande carácter, que sempre se notabilizou por ter um perfil de dedicação e empenho, granjeando a simpatia e apreço de todos e todas com quem se relacionou, tendo desempenhado um relevante papel em muitas das atividades em que colaborou com o Município, sempre em prol da população do concelho.
À família enlutada, o Município de Lagoa apresenta sentidas condolências."
Maria João Calapez era natural da Messejana, localidade próxima de Aljustrel (Baixo Alentejo), era locutora da Rádio Lagoa e colaborava na apresentação de diversos eventos do Município de Lagoa.