Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Balcão Millennium fecha em Almodôvar

É oficial; a Câmara Municipal de Almodôvar «lamenta e informa que recebeu formalmente a informação de que o Banco Comercial Português, Millennium BCP, vai encerrar a sua filial» na localidade.

Diz a autarquia que a decisão «não é do interesse municipal e não serve os interesses da população de Almodôvar», isto tendo em conta que a palavra final vem de uma empresa provada. A câmara explica que se «agrava a degradação dos serviços a que o público foi habituado». Alega ainda que «o concelho de Almodôvar tem uma qualidade de vida bastante aceitável e todos os bancos presentes no concelho têm, até à data, demonstrado rentabilidade e estabilidade económica».

Em causa não estará portanto uma diminuição do potencial económico do concelho mas sim, segundo adianta a autarquia em comunicado, «uma rentabilização financeira da entidade com recurso à redução de despesas diversas, entre custos com instalações e pessoal».

O argumento dado em relação à decisão prende-se com a globalização dos serviços digitais, muitas pessoas acedem aos serviços via Internet o que diminui a necessidade de um serviço personalizado e de um atendimento direto ao cliente.

Uma decisão de índole privada. «Os bancos estão onde decidem estar», diz a câmara, no entanto o executivo de Almodôvar «lamenta e destaca que esta entidade bancária teve, até ao momento, todo o apoio comercial possível da parte da Câmara Municipal».



Exit mobile version