Moneris e Câmara de Comércio Luso-Britânica de olho no Orçamento de Estado

A Moneris e a Câmara de Comércio Luso-Britânica vão realizar um pequeno-almoço empresarial no Algarve, focado no tema “Orçamento do Estado 2019 – sem surpresas? Análise do Orçamento pela Moneris”, que terá lugar no dia 16 de janeiro, entre as 08:15  e as 11:00 horas, no hotel Hilton Vilamoura.
De acordo com a Moneris, o Orçamento do Estado para 2019 não traz grandes surpresas e a Magna Carta Fiscal portuguesa para 2019 "dá continuidade a políticas fiscais que consolidam a pressão tributária existente, tanto para as famílias quanto para as empresas".
No entanto, segundo a Moneris, "a ausência de alterações profundas e a estabilidade das políticas fiscais é uma boa notícia para os investidores e para as empresas em geral, e de fato não se pode dizer que estejamos na presença de um orçamento eleitoralista".
E, embora as famílias sejam o foco de algum alívio fiscal moderado, a manutenção da maior parte dos incentivos fiscais existentes para as empresas é, afinal, uma boa notícia. Em geral, um orçamento sem surpresas ou grandes novidades, elaborado no pressuposto de um ambiente macroeconómico favorável e na continuidade de um crescimento económico geral.
Como habitualmente, neste encontro, existirá tempo suficiente para que, durante e após a sessão, os participantes possam interagir com os oradores e desenvolver networking.
Quem pretender participar neste evento, deverá confirme por e-mail para a.silva@bpcc.pt até 14 de janeiro (segunda-feira).
O custo para este café da manhã, que será pago ao Hilton Vilamoura, é de € 13,50 para membros da Câmara, membros do Hilton Clube H20 e clientes Moneris e de € 18,50 para demais participantes.

Pub
Mais em Economia
Inflação atinge recorde de 8,1% na UE

Taxa de inflação homóloga da zona euro manteve-se estável nos 7,4% em abril, face a março, segundo informa o Eurostat.

Lagos recebeu empresários brasileiros com vista a futuras parcerias

A cidade de Lagos foi um dos pontos de passagem da delegação da missão ACIB…

Associação Empresarial de Sines e Porto de Luanda assinam protocolo

A Associação Empresarial de Sines (AES) e o Porto de Luanda assinaram um Protocolo de…

AHETA
AHETA e Aviludo firmaram parceria estratégica

A AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve e a Aviludo firmaram uma parceria estratégica que visa reforçar a