
O cante volta a Odemira – janeiro encerra com Sonoridades & Sabores
Foram várias as sonoridades que ecoaram em novembro e dezembro no roteiro de música tradicional e gastronomia “Sonoridades & Sabores”, em Odemira. A iniciativa está agora de regresso ao interior do concelho para os últimos dois momentos desta edição, agendados para os dias 12 e 26 de janeiro, nas localidades de Colos e Vale Ferro.
À mesa estarão os melhores petiscos da região, acompanhados pelo cante ao baldão, a viola campaniça, acordeonistas, poetas populares e grupos de música tradicional.
No próximo sábado, dia 12 de janeiro, as “Sonoridades & Sabores” acontecem no Restaurante Eira da Lagoa em Colos.
A última data desta edição, no dia 26, faz-se no Café Porfírio, em Vale Ferro, na Freguesia de Relíquias.
Nos dois dias a música encherá os espaços a partir das 15.30 horas, com cante ao baldão acompanhado pela viola campaniça. A partir das 18.00 horas, será dado espaço aos acordeonistas e poetas populares da região. A partir das 20.00 horas, os convidados serão os grupos de música tradicional Atar e Pôr Ao Fumeiro (no dia 12) e Relíquias d’Outrora (no dia 26).
A organização é da responsabilidade da Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, em parceria com o Centro de Valorização da Viola Campaniça e Canto de Improviso e Município de Odemira e com os apoios das Juntas de Freguesia de Colos, Relíquias, Sabóia, Santa Clara-a-Velha, S. Martinho das Amoreiras e S. Teotónio.