O cante ao despique e canto ao baldão com viola campaniça

O cante volta a Odemira – janeiro encerra com Sonoridades & Sabores

Foram várias as sonoridades que ecoaram em novembro e dezembro no roteiro de música tradicional e gastronomia “Sonoridades & Sabores”, em Odemira. A iniciativa está agora de regresso ao interior do concelho para os últimos dois momentos desta edição, agendados para os dias 12 e 26 de janeiro, nas localidades de Colos e Vale Ferro.

À mesa estarão os melhores petiscos da região, acompanhados pelo cante ao baldão, a viola campaniça, acordeonistas, poetas populares e grupos de música tradicional.

Pub

No próximo sábado, dia 12 de janeiro, as “Sonoridades & Sabores” acontecem no Restaurante Eira da Lagoa em Colos.

A última data desta edição, no dia 26, faz-se no Café Porfírio, em Vale Ferro, na Freguesia de Relíquias.

Nos dois dias a música encherá os espaços a partir das 15.30 horas, com cante ao baldão acompanhado pela viola campaniça. A partir das 18.00 horas, será dado espaço aos acordeonistas e poetas populares da região. A partir das 20.00 horas, os convidados serão os grupos de música tradicional Atar e Pôr Ao Fumeiro (no dia 12) e Relíquias d’Outrora (no dia 26).

A organização é da responsabilidade da Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, em parceria com o Centro de Valorização da Viola Campaniça e Canto de Improviso e Município de Odemira e com os apoios das Juntas de Freguesia de Colos, Relíquias, Sabóia, Santa Clara-a-Velha, S. Martinho das Amoreiras e S. Teotónio.

Pub



Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Nelson Conceição
Acordeonista Nelson Conceição lança livro com obra transcrita do álbum «Descobrindo-me»

O acordeonista e compositor algarvio Nelson Conceição vai lançar o livro com a obra transcrita do álbum discográfico «Descobrindo-me»,

Festival Out-(In)VerAno ainda tem cadidaturas abertas

O Festival Out-(In)VerAno, iniciativa promovida pela associação Questão Repetida, está a receber até 20 de…

Biblioteca de Silves mostra “ARTES” dos alunos

A Biblioteca Municipal de Silves tem patente até ao final de maio a exposição “ARTES”, uma exibição dos trabalhos de expressão plástica.

Festival Internacional de Piano encerra no TEMPO

O VI Festival Internacional de Piano do Algarve, que este ano regressou ao TEMPO depois de uma edição online em 2021, encerra na sexta-feira.