Porto de Sines encerra 2018 com mais um record na Carga Contentorizada

Terminal de Contentores de Sines – Terminal XXI, cresce 5% e movimenta 1,75MTEU

Mantendo a senda de crescimento na Carga Contentorizada, o Porto de Sines encerrou o ano de 2018 com o Terminal XXI a movimentar 1,75 milhões de TEU, correspondendo a uma variação homóloga de 5%.

Com um total de 22 milhões de toneladas, a Carga Contentorizada regista um crescimento homólogo de 5,5%, reforçando o contributo do Terminal de Contentores – Terminal XXI para o total movimentado em porto, reforçando a primeira posição com uma quota de 46%.

Pub

Já no que diz respeito ao volume global, por Sines passaram 47,9 milhões de toneladas, correspondendo a um decréscimo de 4% em relação a 2017, fruto das paragens técnicas da Refinaria de Sines e do Complexo Petroquímico da Repsol e do decréscimo na movimentação de carvão, devido a um ano de forte pluviosidade e por isso com menor recurso a fontes não renováveis para a produção de energia elétrica.

Destaca-se ainda a excelente performance do Terminal de Gás Natural Liquefeito, que registou uma variação homóloga de 5,5%, com um total de 2,8 milhões de toneladas movimentadas.



Pub
Mais em Economia
Esperio: O banho de sangue de Wall Street pode abrir caminho para a Europa

A ameaça de um declínio perceptível nos lucros corporativos devido à escassez de dinheiro livre induzida pela inflação para os consumidores

Inflação atinge recorde de 8,1% na UE

Taxa de inflação homóloga da zona euro manteve-se estável nos 7,4% em abril, face a março, segundo informa o Eurostat.

Lagos recebeu empresários brasileiros com vista a futuras parcerias

A cidade de Lagos foi um dos pontos de passagem da delegação da missão ACIB…

Associação Empresarial de Sines e Porto de Luanda assinam protocolo

A Associação Empresarial de Sines (AES) e o Porto de Luanda assinaram um Protocolo de…