Isabel Figueira

Nadadora farense bate recorde europeu de masters

A nadadora Isabel Figueira (Clube Natação de Faro) bateu o recorde da Europa master (40-44 anos) dos 50 metros bruços, durante o XIII Open Internacional de Masters de Inverno – Campeonato Nacional de Masters de Inverno.

Os nadadores algarvios alcançaram um total de 14 medalhas (seis de ouro, duas de prata e seis de bronze), três recordes nacionais e um recorde da Europa na prova disputada este fim-de-semana nas piscinas municipais de Mealhada.

Pub

Isabel Figueira terminou a distância com a marca de 33,16 segundos, superando o anterior recorde, que era da italiana Roberta Crescentini, com o tempo de 33,32, desde o dia 22 de abril de 2018, em Roma.

A nadadora farense já se tinha sagrado campeã da Europa de masters nos 50 metros bruços, em Cádiz (Espanha), no ano de 2009, também com um recorde europeu.

“Este era um objetivo que eu tinha para a Mealhada. É o resultado de muito trabalho muita dedicação à natação. Fui mãe e só agora tive possibilidade de me dedicar ao treino. É duro conseguir conciliar. É preciso ter uma grande força de vontade para superar muitos obstáculos”, salientou a nadadora.

“Este recorde significa que não há impossíveis. Com dedicação e empenho tudo é possível. Dedico este recorde a todas as mães para que não abdiquem dos objetivos, dos sonhos”, afirmou Isabel Figueira ao sítio da FPN.

Pub

A atleta de Faro ainda bateu o recorde nacional na prova de 100 metros bruços, sagrando-se campeã nacional, com o tempo de 1.14,18 minutos, e na prova dos 50 metros livres, com o tempo de 27,72 segundos.

Isabel Figueira foi também vice-campeã nacional nos 100 metros livres, com o tempo de 1.01,82 minutos, e teve a melhor performance, por pontos FINA, no seu escalão, com um total de 1.110 pontos.

O seu colega de equipa, Patrick Lesseux, também alcançou três títulos nacionais (escalão J), em 50 metros costas, 100 metros costas e 200 metros livres, com os tempos de 41,35 segundos, 1.28,29 minutos e 3.01,96 minutos, respetivamente.

As medalhas de bronze foram para José Faustino (Portinado), na prova dos 200 metros estilos (escalão F), com o tempo de 3.02,14 minutos, e António Raposo (O2 Portimão), 3.º classificado nos 50 metros costas, 100 metros costas e 200 metros costas (escalão H), com os tempos de 47,63 segundos, 1.44,28 minutos e 3.43,18 minutos, respetivamente.

As nadadoras, Carolina Santos (O2 Portimão), que nadou os 100 metros costas (escalão C), no tempo de 1.48,81 minutos, e Inês Silva (Portinado), na prova dos 100 metros estilos (escalão D), com o tempo de 1.28,38 minutos, alcançaram medalhas de bronze.

Pub



Pub
Mais em Desporto
Rally de Portugal: Rovanperä e Evans em duelo épico pela vitória

A 55.ª edição do Vodafone Rally de Portugal está ao rubro e promete emoção até ao último quilómetro, com Kalle Rovanperä e Elfyn Evans a

Daniel Lima
Ciclismo: Júnior algarvio Daniel Lima foi sétimo no arranque do Trophée Centre Morbihan

O ciclista algarvio Daniel Lima foi, no sétimo lugar, o melhor corredor da seleção portuguesa na primeira etapa do Trophée Centre Morbihan,

F1: Leclerc novamente na pole-position com Verstappen a seu lado

Sábado, 21 de maio, Circuito de Barcelona, dia de Qualificação para o Grande Prémio de Fórmula 1 de Espanha, a sexta etapa da temporada de 2022 – formação da grelha de partida.

Ana Cabecinha festeja medalha com o técnico Paulo Murta
Ana Cabecinha conquista medalha de bronze nos Iberoamericanos

A marchadora Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão, conquistou hoje a medalha de bronze na prova de 10.000 metros marcha dos Campeonatos