Isilda Gomes e Gonçalo Reis oficializam Portimão como palco do Festival da Canção 2019

Portimão Arena recebe o Festival da Canção

É Portimão e é oficial. A cidade algarvia é a representante de Portugal no Festival da Eurovisão de 2019 onde o palco escolhido é o Portimão Arena. O anúncio foi feito ontem, dia 21 de janeiro, em Lisboa. A ocasião serviu ainda para apresentar as 16 canções que vão estar em concurso.

Elenco do Festival da Canção 2019

Isilda Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Portimão e Gonçalo Reis, Presidente do Conselho de Administração da RTP, assinaram um memorando de entendimento onde se estipula que Portimão é a cidade escolhida no âmbito da política de descentralização da RTP no que diz respeito à realização do Festival da Canção.

Pub

Destaca a autarquia que para chegar a esta distinção «muito contribui as excelentes condições do Portimão Arena e a capacidade de alojamento do município».

Isilda Gomes em discurso perante o olhar atento da apresentadora Inês Lopes Gonçalves e Gonçalo Reis.

O Festival tem um forte impacto na economia local. Movimenta uma equipa técnica de dimensão relevante e uma vasta equipa de artistas intérpretes e executantes que estarão a trabalhar, em permanência, em Portimão durante cerca de 2 semanas.

A cidade também irá beneficiar de exposição mediática. Oito dos 16 intérpretes farão a apresentação dos seus temas tendo como pano de fundo experiências turísticas que podem ser adquiridas em Portimão.

Dupla de apresentadores que vão estar em Portimão - Filomena Cautela e Vasco Palmeirim

Filomena Cautela e Vasco Palmeirim serão os apresentadores da final do Festival da Canção. Já a primeira semifinal será conduzida por Tânia Ribas de Oliveira e Sónia Araújo, enquanto a segunda eliminatória será apresentada por Jorge Gabriel e Carlos Malato.

Pub

Brevemente será anunciado o dia em que os bilhetes serão colocados à venda.



Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Lagoa recebe Festas do Divino Espírito Santo

Lagoa do Algarve irá receber uma comitiva de Lagoa dos Açores, no âmbito do protoloco de geminação existente entre as duas cidades…

Banda “Os Naira” no Auditório Municipal de Albufeira

Os Naira voltam a surpreender os albufeirenses, desta vez com uma atuação aberta ao público,…

Cineteatro Louletano garante apoio para quadriénio 2022 – 2025

O Cineteatro Louletano acaba de ver garantido um apoio de 200 mil euros anuais para…

Música e literatura do Algarve nas comemorações dos 150 anos de Ernesto Korrodi

A música e literatura “made in Algarve” vão marcar presença, em Leiria, nas comemorações dos 150 anos do nascimento de Ernesto Korrodi