Um responsável do Grupo Os Mosqueteiros visitou o Refúgio Aboim Ascensão, em Faro, na semana passada e fez uma doação de 15 mil euros à instituição, no âmbito da campanha «Votos que valem Festas Felizes».
Esta iniciativa solidária do grupo de distribuição pediu aos portugueses que desejassem votos de boas festas a quatro instituições, entre as quais a IPSS sediada na capital algarvia.
Os votos são agora transformados em apoio financeiro, garantindo um ano melhor às instituições envolvidas.
“Este projecto encheu-nos de orgulho. Orgulho por fazer parte de um grupo que tem na sua génese fortes valores de solidariedade e que a pratica no seu dia-a-dia. Pedimos aos portugueses para desejarem festas felizes às instituições da sua preferência e transformámos esses desejos em apoio financeiro, de forma a que estas instituições em 2019 possam avançar com os seus projetos”, explicou João Magalhães, administrador do Grupo os Mosqueteiros.
Até dia 1 de janeiro foi possível aos portugueses partilharam votos de festas felizes com quatro instituições: Associação Acreditar, Comunidade Vida e Paz, Liga Portuguesa dos Direitos do Animal e Refúgio Aboim Ascensão.
O refúgio é a única instituição em Portugal a trabalhar, há mais de três décadas, a temática da emergência infantil, com crianças de idades inferiores a 6 anos.