ACAP faz balanço do ano de 2018

A Associação Automóvel de Portugal (ACAP) fez na passada quinta-feira, em conferência de imprensa, o balanço do mercado e indústria automóvel em Portugal em 2018, bem como adiantou as perspectivas de mercado para este ano.

Em 2018, o mercado automóvel teve um ligeiro crescimento de 2,6 por cento face ao ano de 2017, uma percentagem que é a confirmação de que, após o período de recuperação da crise, o mercado nacional está a estabilizar para os seus valores normais.

Pub

Para a ACAP o ano de 2018 foi o ano de consolidação deste sector, com um crescimento da produção em 68%, face ao ano anterior. O valor de veículos produzidos, aproximou-se dos 300.000 e ultrapassou o número de unidades vendidas no mercado nacional (273.252).

Os veículos movidos a energias alternativas continuam com uma crescente procura com um crescimento de 148% nos veículos eléctricos e de 56% nos veículos híbridos plug-in. Os veículos eléctricos representam, agora, 1,8% do total do mercado.



Pub
Mais em Economia
Silves aprovou candidaturas PAHAB e PARJPI

A Câmara Municipal de Silves aprovou, nas reuniões do executivo, as candidaturas para atribuição de apoio financeiro à reabilitação urbana.

Porto de Sines esteve na Assembleia do Projeto PLANET

A Comunidade Portuária e Logística de Sines participou na primeira Assembleia presencial do #PLANETproject. A reunião teve lugar em Valência.

JYSK renova a sua loja em Albufeira

Esta reabertura da JSYK, a gigante dinamarquesa, faz parte do objetivo de renovação das suas lojas com o novo conceito 3.0, que será

Procura por veículos elétricos continua a crescer face ao ano passado

Com uma dinâmica de mercado de 3% em abril, verifica-se uma diminuição geral de -20% da procura e de -24% na oferta de veículos usados, face