Os novos órgãos distritais dos Trabalhadores Social-Democratas (TSD)/Algarve, eleitos em janeiro e liderados por Luiz Trindade, assinalaram o início do seu mandato com um almoço convívio.
A ação juntou dezenas de sindicalistas sociais-democratas, com destaque para a presença do deputado Pedro Roque, secretário-geral da estrutura laboral autónoma do PSD.
O secretariado distrital, que continua a ser liderado por Luiz Trindade, foi alvo de uma profunda remodelação, e a mesa da assembleia distrital, também ela remodelada, continua a ser presidida por Alberto Almeida.
Ao tomar posse, por mais quatro anos, Luiz Trindade traçou os principais objetivos da sua equipa para o primeiro ano do novo mandato: uma “empenhada colaboração com a UGT/Algarve na luta pela defesa dos trabalhadores e pela criação de novos postos de trabalho”; a “total cooperação com as MSD e a JSD/Algarve e solidariedade com o PSD” nos embates eleitorais deste ano.
O dirigente destacou, ainda, a primeira “batalha” que os TSD/Algarve vão enfrentar, já no próximo mês de abril, as eleições dos órgãos sociais do Sindicato Bancário do Sul e Ilhas, manifestando o apoio à recandidatura de José Manuel Martins à secção regional de Faro e a candidatura de Paula Barreto Duarte à secção regional de Portimão.