A JSD/Algarve vai promover a iniciativa «Aprender a Salvar», uma formação de Suporte Básico de Vida (SBV), em colaboração com a Cruz Vermelha Portuguesa.
A primeira sessão acontece no sábado, 16, às 10:00 horas, na sede distrital do PSD, em Faro.
Esta iniciativa foi desenvolvida no seio do gabinete da Saúde da estrutura social-democrata, cumprindo os desafios propostos na moção apresentada no último congresso pela nova presidente, Bárbara do Amaral Correia, preocupada com os números baixos de instrução e literacia de saúde na população, em geral, e nos jovens, em particular.
“Esta é uma atividade de extrema importância, que irá dotar os jovens de noções básicas sobre a primeira assistência a vítimas de paragem cardiorrespiratória, que poderá fazer toda a diferença”, salienta a dirigente, em comunicado.
A iniciativa pretende que os jovens reconheçam as situações em que há risco de vida iminente; saber como agir perante uma situação de emergência; saber iniciar, de imediato e sem recurso a qualquer equipamento, manobras que contribuam para preservar a oxigenação.
A JSD Algarve pretende realizar mais que uma sessão desta formação, permitindo, assim, chegar a um maior número de jovens algarvios.
Os interessados poderão inscrever-se clicando aqui.