Eurovisão começa sábado no Arena de Portimão

Acontece já este dia 16 de fevereiro, a primeira semifinal da 53ª edição do Festival da Canção da RTP, rumo à escolha da canção que representará Portugal no Eurovision Song Contest 2019, que será conhecida na Grande Final de 2 de março, no Portimão Arena.

Este sábado, a partir das 21h00, em direto na RTP1, na RTP Internacional e RTP África a primeira semifinal, com a apresentação de oito dos 16 candidatos a representar Portugal no Festival da Eurovisão 2019 - Ana Cláudia, João Campos, Soraia Tavares, Calema, Conan Osíris, Ela Limão, Filipe Keil e Matay, num espetáculo apresentado por Tânia Ribas de Oliveira e Sónia Araújo, dois rostos bem conhecidos do público português

Pub

Os bilhetes para a grande final foram já colocados à venda. Custam cinco euros e podem ser comprados no Portimão Arena, no Teatro Municipal de Portimão e nos locais habituais como as Lojas FNAC, Worten e El Corte Inglês ou nos postos CTT.

Grande final no Portimão Arena para o Eurovision Song Contest

O espetáculo tem início marcado para as 21h00, sendo a abertura de portas às 19h30 e o encerramento das portas da sala de espetáculos às 20h30, de forma a assegurar a transmissão televisiva. A idade mínima para assistir é de 6 anos.

A 23 de fevereiro, igualmente a partir das 21h00, terá lugar a segunda semifinal, apresentada por Jorge Gabriel e Carlos Malato, com os candidatos: Lara Laquiz, Dan Riverman, Mariana Bragada, João Couto, Madrepaz, Surma, Mila Dores e NBC.

De cada semifinal serão eleitos quatro candidatos para a Grande Final da 53ª edição do Festival da Canção que terá então lugar, no dia 2 de março, no Portimão Arena. A canção eleita em Portimão representará Portugal no Eurovision Song Contest 2019 (Festival da Eurovisão da Canção), que terá lugar a 14, 16 e 18 de maio, em Telavive, Israel.

Pub



Pub
Mais em Nacional
Reforço de meios de combate a incêndios no terreno até dia 31

O dispositivo especial de combate a incêndios rurais (DECIR) para este ano, conforme definido pela…

Língua Portuguesa é a quarta mais falada no mundo

Idioma é usado por 260 milhões de pessoas O Instituto Camões informou hoje, 5 de…

CNN: Marcelo pediu mais meios para as forças armadas e “consenso nacional” (c/vídeo)

Presidente da República centrou nas forças armadas a sua intervenção na sessão solene que assinalou…

DGRM efetua venda antecipada de Alabote congelado apreendido

A Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos vai promover uma venda antecipada de 743 kg de Alabote apreendido.