A atleta algarvia Beatriz Guerreiro cumpriu no sábado a sua primeira internacionalização por Portugal, que conquistou hoje, segunda-feira, o Torneio de Desenvolvimento da UEFA em sub-16 femininos.
A jogadora do Ginásio Clube de Tavira foi titular na vitória frente à Escócia, por 3-0, e entrou aos 77 minutos do triunfo, por 3-1, sobre a Holanda, após ter sido suplente não utilizada na partida que ditou a derrota no desempate por grandes penalidades contra a Alemanha, todos os encontros disputados em Vila Real de Santo António.
Depois de se ter estreado com as quinas ao peito, Beatriz Guerreiro confessava-se “muito feliz”.
“Quando entrei em campo e tive a oportunidade de ouvir e cantar o hino passei por muitas sensações, como felicidade e lembrança de todo o caminho percorrido até àqueles minutos. Conforme o jogo se desenrolou senti uma grande responsabilidade por ter sido eu a escolhida para jogar e um orgulho enorme nas minhas colegas de equipa”, disse a atleta de Tavira.
Beatriz Guerreiro, capitã da seleção do Algarve de sub-17, estreou-se assim por Portugal após ter vindo a ser consecutivamente chamada aos trabalhos de preparação da equipa orientada por Susana Bravo.