Outsiders apresentam espetáculo «(Des)Conhecer» no IPDJ

O grupo Outsiders vai apresentar a mostra coreográfica «(Des)Conhecer» na sexta-feira, 22, em duas sessões, às 19:30 e 22:00 horas, no auditório da direção regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude, em Faro.

Trata-se de uma reflexão sobre “a identidade, a construção e crescimento individual”, em que jovens bailarinos são “desafiados a dissecar e analisar este conceito”.

Pub

“Através do movimento, «(Des)conhecer» responde a algumas questões: O que faz parte da nossa identidade individual? O que nos torna únicos e distintos? A diferença aproxima ou afasta-nos? Por outro lado, o que nos torna idênticos? E ainda, qual a importância do autoconhecimento? Qual o papel do outro e da sociedade na construção da nossa identidade? Em (des)conhecer ficamos a saber quem são estes jovens, a sua visão deles próprios, do grupo e do que os rodeia e neste processo tanto eles como o público descobrirão algo novo”, refere o projeto de dança.

Os Outsiders Art and Dance Studios são uma associação juvenil que promove, entre outros, o projeto Outsiders, uma escola de dança inovadora que junta as vertentes cultural, artística e educacional, proporcionando a todos os seus alunos “o desenvolvimento do seu máximo potencial artístico e profissional como também pessoal e social, apostando numa formação multidisciplinar com um conjunto de métodos de treino em grupo e individuais, com objetivos semiprofissionalizantes”.

Maria Dias e Josué Oliveira são os dois professores responsáveis do projeto Outsiders e criadores do espetáculo de sexta-feira. Ambos com bastante experiência profissional nesta área, já trabalharam com vários grupos de competição, com artistas de renome nacional e em projetos artísticos apresentados a nível nacional e internacional.

O espetáculo insere-se na programação da direção regional do Algarve do IPDJ, que pretende “divulgar o trabalho dos jovens e das suas organizações, proporcionando experiências e  oportunidades, num espaço aberto à criatividade”.

Pub



Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Geoparque Algarvensis é tema do “Cores e Formas dos Nossos Artistas”

A arte foi uma das formas encontradas pelo ser humano para expressar as suas emoções,…

Espetáculo
Espetáculo que explora lendas algarvias sobe aos palcos de Lagos e Lagoa

O espetáculo multidisciplinar «Lugar», que pretende “celebrar a cultura, a história e os valores que unem a comunidade algarvia”, explorando

Carla Pontes
Lagoa: Cantora Carla Pontes apresenta em concerto primeiro álbum de originais

A cantora Carla Pontes vai lançar o seu primeiro álbum a solo, intitulado «O Mar em Mim», com 12 temas inéditos de casta portuguesa, que

Lídia Jorge
Livro de crónicas de Lídia Jorge vai ser apresentado em Loulé

A Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, vai acolher na quarta-feira, 25, às 21:00 horas, a apresentação do último