Alunas e professoras de Olhão visitaram República Checa

Um grupo de alunas e professoras da Escola EB I/JI José Carlos da Maia, em Olhão, realizou uma mobilidade do projeto Erasmus+ «School is cool but IT rules» em Uhreske Hradiste, na República Checa, entre 11 a 15 de fevereiro.

Este projeto, centrado na utilização das TIC em sala de aula, promoveu a aquisição de conhecimentos e competências digitais, nomeadamente na edição de vídeos.

Pub

As alunas realizaram e apresentaram um breve filme, em colaboração com os colegas espanhóis, checos, romenos e lituanos.

Antes da mobilidade, estas alunas já tinham realizado um trabalho prévio, que consistiu na elaboração de pequenos vídeos em português, inglês e francês sobre a vitória dos olhanenses sobre os franceses, em 1808, os quais foram incluídos no vídeo final.

“Esta foi uma experiência riquíssima, não apenas ao nível da aquisição de conhecimentos e capacidades digitais, mas também no convívio com alunos e professores de outros países europeus”, salienta a escola olhanense, em comunicado.

Alunas e professoras visitaram ainda diversos locais de interesse na República Checa, como as duas maiores cidades do país, Praga e Brno.

Pub

A próxima mobilidade deste projeto está marcada para maio, na cidade de Siauliai, na Lituânia.



Pub
Mais em Educação & Ciência
Cientistas desenvolvem novo material que pode substituir o plástico

Uma equipa de investigadores liderada pela Universidade de Coimbra (UC) desenvolveu um substituto do plástico…

Bolsa de Excelência Lídia Jorge apoia investigação

Bolsa de Excelência Lídia Jorge criada para apoiar estudantes de Doutoramento em Investigação Clínica e Medicina…

Ana Cristina Rosa ensina a “Empreender sem Desculpas”, em Portimão

A algarvia Ana Cristina Rosa, um nome de referência do empreendedorismo em Portugal, apresenta o “Empreender sem Desculpas”, em Portimão…

Lagoa acolhe formações em Atendimento e Fidelização

A partir de amanhã, até dia 27, o Município de Lagoa, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão, promove duas formações…