A Sociedade Recreativa Artística Farense (SRAF) - «Os Artistas», cuja sede encerrou em outubro, vai promover amanhã, sexta-feira, 1 de março, o primeiro evento fora de portas, levando a música dos Wipeout Beat à Associação de Músicos.
As instalações da Associação Recreativa e Cultural de Músicos, na Fábrica da Cerveja, em plena zona histórica de Faro, vão receber o concerto da banda de Coimbra a partir das 23:00 horas.
Este primeiro evento integra-se na política da SRAF em prosseguir com a sua programação recreativa e cultural mesmo sem uma sede temporária, até que estejam concluídas as obras de reabilitação no edifício situado na rua do Montepio, com duração prevista de cerca de dois anos.
Nesta primeira data, a SRAF apresenta Wipeout Beat, uma das bandas mais promissoras e excitantes do panorama nacional, que em 2018 se estrearam com o álbum «Small Cities Big Thoughts», com edição da Lux Records.
A banda é constituída por Carlos Dias, Pedro Antunes (Calhau) e Miguel Padilha, que contam com uma importante carreira musical – com passagens por bandas como Bunnyranch, Subway Riders, Garbage Catz, A Jigsaw, Parkinsons ou Psychotronics.
Com Calhau nos teclados e guitarra e Miguel e Carlos nos teclados, todos exploram os seus dotes vocais, acompanhados por uma melodia "saltitante e maneirinha", como os próprios descrevem.
Depois do concerto, a animação prossegue com Jukebox Boy aka Taxman aka DJ Taxmanito, que vai comemorar neste dia o seu aniversário.
Em comunicado, a direção da SRAF agradece o apoio da Associação Recreativa e Cultural de Músicos e ARCM Bar e aproveita para “convidar todos os sócios, amigos e público em geral para esta primeira festa fora de portas”.