(Foto: Wikipedia)

Escritor francês Júlio Verne é tema de conferência e exposição em Faro

«O Universo Imaginário de Jules Verne» vai dar o mote para uma conferência e uma exposição na Biblioteca da Universidade do Algarve (UAlg), no campus de Gambelas, em Faro.

As duas iniciativas são promovidas pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da UAlg e pelo Centro de Investigação em Artes e Comunicação.

Pub

Na próxima quinta-feira, 7, às 10:00 horas, realiza-se na sala de conferências da Biblioteca da UAlg, a conferência sobre o tema.

Ana Alexandra Carvalho vai abordar «Júlio Verne e uma extraordinária viagem submarina», João Carvalho falará sobre «Da Terra à Lua de Júlio Verne» e Jorge Carrega terá a seu cargo a preleção sobre «O imaginário verniano no cinema».

Duas horas depois, às 12:00, será inaugurada a exposição com o mesmo nome, organizada com o apoio da Sociedade Recreativa Artística Farense «Os Artistas» e comissariada por Jorge Carrega, a qual estará patente até 23 de março.

Jules Gabriel Verne (1828-1905), conhecido nos países de língua portuguesa por Júlio Verne, é considerado o inventor do género de ficção científica.

Pub

«Viagem ao Centro da Terra», «Vinte Mil Léguas Submarinas» e «A Volta ao Mundo em Oitenta Dias» são as suas principais obras.



Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Espetáculo
Espetáculo que explora lendas algarvias sobe aos palcos de Lagos e Lagoa

O espetáculo multidisciplinar «Lugar», que pretende “celebrar a cultura, a história e os valores que unem a comunidade algarvia”, explorando

Carla Pontes
Lagoa: Cantora Carla Pontes apresenta em concerto primeiro álbum de originais

A cantora Carla Pontes vai lançar o seu primeiro álbum a solo, intitulado «O Mar em Mim», com 12 temas inéditos de casta portuguesa, que

Lídia Jorge
Livro de crónicas de Lídia Jorge vai ser apresentado em Loulé

A Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, vai acolher na quarta-feira, 25, às 21:00 horas, a apresentação do último

Loulé
Câmara de Loulé atribui mais de 300 mil euros ao movimento associativo cultural

O município de Loulé celebrou um contrato-programa com as associações locais que atuam na área cultural e recreativa, atribuindo a