Vilamoura inaugura estacionamento para carros e bicicletas

É inaugurado esta sexta-feira, 8 de março, pelas 14h30, o novo parque de estacionamento de Vilamoura, localizado na área adjacente à Rua Melvin Jones/estrada de Quarteira.

O parque conta com 159 lugares de estacionamento, dos quais 5 dizem respeito a lugares para deficientes. Numa zona em que a mobilidade clicável é uma forte aposta, foram ainda instalados 5 apoios para estacionamento de bicicletas, o que totaliza 10 lugares individuais de parqueamento.

Pub

Relativamente ao arranjo paisagístico, foi mantida a maioria  das árvores existentes (quase exclusivamente pinheiros), tendo-se procedido à poda e limpeza, plantando-se também arbustos na envolvente dos estacionamentos.

Quanto aos acessos pedonais, procedeu-se à compatibilização do parque com os acessos já existentes a Sul. Por outro lado, construiu-se um passeio exclusivamente pedonal na Rua Melvin Jones, realçando um perfil plano, de forma a contemplar e promover todos os tipos de mobilidade no interior do parque.

Num investimento de mais de 223 mil euros, este equipamento irá dotar aquele que é um dos principais polos do turismo algarvio de melhores condições ao nível da circulação rodoviária e estacionamento, fatores que serão determinantes sobretudo nos meses de verão em que a afluência de visitantes faz aumentar de forma acentuada o número da população do Concelho.


Pub
Mais em Sociedade
Castro Marim: UCC/GNR apreende artes de pesca sem identificação na Praia Verde

Ontem, 17 de maio, foram apreendidas diversas artes de pesca que se encontravam sem qualquer marcação e identificação, na Praia Verde, no

São Brás
Projeto de turismo acessível «Museu para Todos» é inaugurado hoje em São Brás de Alportel

A cerimónia de inauguração do projeto «Museu para Todos», desenvolvido no Museu do Traje de São Brás de Alportel, no âmbito do Programa

Festival Sargo dinamiza Aljezur e Vila do Bispo

Os municípios de Aljezur e de Vila do Bispo acolhem, de 20 a 29 de maio, o “Festival Sargo da Costa Vicentina”.

Silves assinala Dia Internacional dos Museus

A Câmara Municipal de Silves assinala neste dia 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus, com o tema central “O poder dos Museus”.