Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Inauguração do novo Parque de Estacionamento em Vilamoura foi cancelada

A entrada, com sentido obrigatório de circulação até à saída diferenciada

Equipamento está em funcionamento

A Câmara Municipal de Loulé tinha anunciado para as 14h30 de hoje e convocado a comunicação social, para a cerimónia de inauguração do novo Parque de Estacionamento de Vilamoura, localizado na área adjacente à Rua Melvin Jones/Estrada de Quarteira (próximo da rotunda número 4 e do Vilamoura Jardim), porém, numa breve nota enviada à nossa redação, cerca das 12h40 de hoje, dá conta que a cerimónia foi cancelada.

Na missiva, a Autarquia não dá qualquer explicação para o cancelamento, nem mesmo no contato que estabelecemos com o Gabinete de Apoio ao Presidente. Depreende-se que o cancelamento esteja no seguimento do aviso publicado esta quarta-feira pela Comissão Nacional de Eleições, inerente às Eleições Europeias, que proíbe todos os atos ou anúncios que não sejam considerados necessários e urgentes.

O novo parque conta com 159 lugares de estacionamento, dos quais cinco são para deficientes. Está localizado numa zona em que a mobilidade clicável é uma forte aposta, onde foram também instalados cinco apoios para estacionamento de bicicletas, o que totaliza 10 lugares individuais de parqueamento. No que concerne ao arranjo paisagístico, foi mantida a maioria das árvores existentes, quase na totalidade pinheiros, tendo sido efetuada poda e limpeza, bem como sido plantados arbustos na envolvente dos estacionamentos.

Importa referir que o novo Parque de Estacionamento orçou em 223.000 euros, o qual certamente vai descongestionar, em especial no Verão, o estacionamento na zona do Anel dos Hotéis.



Exit mobile version