O Olhanense somou hoje a segunda vitória consecutiva na Série D do Campeonato de Portugal, com reviravolta no resultado, enquanto o Armacenenses voltou às vitórias num duelo algarvio e o Louletano está novamente na zona de descida.
Na deslocação ao terreno do Sacavenense, o conjunto de Olhão viu a equipa local marcar aos 37 minutos, por Elvis Fernandes, e aumentar a vantagem no início da segunda parte, por Diogo Martins (50).
A turma olhanense reagiu, com Stevy a reduzir distâncias, aos 57, e conseguiu mesmo dar a volta ao marcador nos minutos finais, mesmo em inferioridade numérica (Muscat foi expulso aos 80), graças a um autogolo (85) e ao tento do avançado cubano Samon Rodriguez, já nos descontos.
A equipa orientada por Vasco Faísca, 4.ª classificada (44 pontos), mantém-se na perseguição ao 2.º, o Oriental (52), que no próximo domingo visita o Estádio José Arcanjo, em Olhão.
Depois de oito jogos de jejum, o Armacenenses voltou às vitórias, ao bater fora o Ferreiras por 2-1, no duelo algarvio da 25.ª jornada da competição, saltando para o 10.º lugar, com 34 pontos.
Tommy (47) e Yaggo (88) assinaram os golos dos forasteiros, enquanto Guilherme Machado (90+3) reduziu para os locais, que somaram a sexta derrota consecutiva, ocupando o 17.º e penúltimo lugar (14 pontos).
O Louletano saiu derrotado no campo do Real (3-0) e foi ultrapassado pelo Vasco da Gama da Vidigueira, ocupando agora o 14.º lugar, com 28 pontos, em plena zona de despromoção.
Na próxima jornada, os clubes algarvios estão envolvidos nos seguintes encontros: Casa Pia-Ferreiras, Sp. Ideal-Armacenenses, Olhanense-Oriental e Louletano-Praiense.