Stand do Algarve na BTL

RTA lança projeto para recuperação de património devoluto com potencial turístico

A Região de Turismo do Algarve anunciou hoje o lançamento do «Algarve by Choice», um projeto que visa a aposta na recuperação de património devoluto com potencial turístico.

Neste momento, anunciou a RTA durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), onde o diariOnline Região Sul está presente, está a decorrer um processo de inventariação de imóveis, em parceria com as autarquias e a APEMIP – Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal.

Pub

O objetivo passa por reunir um portefólio final de imóveis que serão apresentados a potenciais investidores nacionais e internacionais, visando a aposta “na valorização do património edificado”.

Por outro lado, foram apresentados mais detalhes sobre o programa «Revitalizar Monchique», um projeto de recuperação e reforço da atratividade turística da Serra de Monchique, afetada por um grande incêndio no último verão.

Na área cultural, a RTA realçou a importância do «365 Algarve», cuja 3.ª edição encerra em maio, tendo juntado mais de 40 mil espetadores em quatro centenas de eventos. A próxima edição arranca em outubro.

Na gastronomia, foram apresentadas as novidades no âmbito do projeto «Algarve Cooking Vacations», promovido pela RTA e pela Tertúlia Algarvia.

Pub

O «Livro de Cozinha do Algarve», com 60 receitas regionais tradicionais e reinterpretadas com inspiração nos elementos «água e terra», e o «Livro de Vinhos do Algarve», distribuído pela primeira vez na BTL, estão em destaque na feira de turismo que se realiza na FIL, em Lisboa.



Pub
Mais em Economia
Inflação atinge recorde de 8,1% na UE

Taxa de inflação homóloga da zona euro manteve-se estável nos 7,4% em abril, face a março, segundo informa o Eurostat.

Lagos recebeu empresários brasileiros com vista a futuras parcerias

A cidade de Lagos foi um dos pontos de passagem da delegação da missão ACIB…

Associação Empresarial de Sines e Porto de Luanda assinam protocolo

A Associação Empresarial de Sines (AES) e o Porto de Luanda assinaram um Protocolo de…

AHETA
AHETA e Aviludo firmaram parceria estratégica

A AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve e a Aviludo firmaram uma parceria estratégica que visa reforçar a