Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Olhão vai acolher Algarve Nature Fest em setembro

A Algarve Nature Fest, uma evolução do evento Algarve Nature Week, que a Região de Turismo do Algarve tem vindo a promover nos últimos quatro anos, vai realizar-se em Olhão, entre 20 e 22 de setembro.

O festival visa a promoção da região como destino para os amantes de natureza, incentivando os residentes e os visitantes a usufruírem das diversas propostas ao ar livre proporcionadas pelo património natural da região.

Este ano, as atividades são gratuitas, bastando uma inscrição prévia para poder participar, anunciou hoje a RTA, que anunciará em breve o programa completo no sítio do evento.

Esta novidade é um dos principais destaques da presença da RTA na Bolsa de Turismo, que decorre até domingo na FIL, em Lisboa.

Em foco, estiveram igualmente as iniciativas integradas no projeto «Algarve Natural», nomeadamente o novo «Guia de Percursos Pedestres do Algarve» e o inédito «Guia de Turismo e Natureza Júnior», direcionado a crianças dos 5.º e 6.º anos de escolaridade.

Este guia pretende, através de textos que apelam à sensibilização para a proteção e conservação da natureza e desenhos de estilo naturalista, ilustrar aos mais novos os principais «habitats» e espécies de fauna e flora na região.



Exit mobile version