Ciclo de cinema de homenagem a Vítor Reia-Baptista prossegue em março

A segunda sessão do ciclo de cinema «Herético e Libertário», que homenageia Vítor Reia-Baptista, docente da Universidade do Algarve falecido em 2018, decorre na próxima quarta-feira, 20, em Faro, com «Mónica e o Desejo».

«Sommaren Med Monika», na língua original, é um filme do realizador sueco Ingmar Bergman, estreado em 1953, que marcou os cineastas da «nouvelle vague».

Pub

“Meio século depois da estreia, a sua modernidade continua a ser uma das referências desta obra-prima de Ingmar Bergman, que conta a paixão de dois adolescentes que fogem das respectivas famílias para procurar as ilusões da felicidade pelas ilhas do arquipélago”, assinala a Cinemateca Portuguesa.

A apresentação da sessão – que decorre às 15:00 horas, no auditório da direção regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude, em Faro – estará a cargo de Isa Catarina Mateus, responsável pela comissão de Formação do Cineclube de Faro.

O ciclo de homenagem ”Herético e Libertário”, organizado pelo Cineclubede Faro e pelo Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC), com o apoio e colaboração da Escola Superior de Educação e Comunicação, arrancou em fevereiro e prolonga-se até ao final de 2019.

A entrada é livre para alunos e para docentes da UAlg.

Pub

Proeminente estudioso da literacia fílmica em Portugal, envolvido em inúmeros projetos nacionais e internacionais nesta área de estudo, Vítor Reia-Baptista, que faleceu em agosto do ano passado, foi um dos investigadores que esteve na génese do CIAC da UAlg.



Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Gimnásio Clube de Faro recebe hoje concerto de tributo a Elis Regina

O Gimnásio Clube de Faro acolhe hoje, sexta-feira, 27, às 21:30 horas, um concerto de tributo à cantora brasileira Elis Regina,

Lino Gonçalves expõe “Sem Trejeitos nem Palavras” em Albufeira

De 3 a 27 de junho, a Galeria de Arte Pintor Samora Barros exibe a…

Escola de Odeceixe ganha obra de arte

As primeiras formas de registo e comunicação humana que chegaram até nós, foram as pinturas…

Companhia Barolosolo com “Circo Aquático” em Odemira

Nos próximos dias 4 e 5 de junho a vila de Odemira recebe o espetáculo…