Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Olhão apresentou percursos pedestres «Aqui tão perto» na BTL

A apresentação do projeto de percursos pedestres «Aqui tão perto» marcou a presença do município de Olhão na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) de 2019, que decorreu entre quarta-feira e domingo.

Com o objetivo de acompanhar as novas tendências do turismo, proporcionar a quem visita Olhão uma experiência de aprendizagem e despertar o interesse sobre o património cultural e natural do concelho, o Museu Municipal de Olhão – Edifício do Compromisso Marítimo tem vindo a implementar no terreno a iniciativa «Aqui tão perto», que contempla um conjunto de percursos pedestres e culturais, que se estendem por todo o concelho.

Nesta vertente do projeto, o museu olhanense propõe um conjunto de seis percursos temáticos, que dão a conhecer a riqueza, a história e o património de Olhão.

O Caminho dos Romanos e Cerro da Cabeça, em torno das localidades de Moncarapacho e Fuseta, percorrendo alguns troços de calçada romana, datadas entre os Séc. I e II d.C., e o Caminho da Água, em Pechão, que traz à reflexão a importância da água como fonte de vida e de fixação das populações, são duas das opções.

“Diz-se de Olhão que é ‘uma terra que se deita sobre o mar, abraçada ao barrocal’. De facto, o nosso concelho é fértil no que diz respeito à riqueza das paisagens, que vão do barrocal ao litoral, passando, não esqueçamos, pela serra, o que nos confere uma multiplicidade ímpar em termos de diversidade paisagística e biodiversidade”, sublinhou o presidente da autarquia, António Miguel Pina, na Bolsa de Turismo de Lisboa.



Exit mobile version