Alexey Lukyanuk com 40 segundos de vantagem espreita a vitória
Confirmando as expetativas iniciais, o piloto russo Alexey Lukyanuk (Citroen C3 R5) espreita a vitória no Azores Rally, quando faltam cinco especiais para o final e tem para gerir 40,1s de vantagem sobre o piloto açoriano Ricardo Moura (Skoda Fabia R5), que já venceu a primeira prova do Campeonato de Rallyes dos Açores.
Interessante de seguir no derradeiro dia de prova na Ilha Verde, em que vão ser percorridas por duas vezes as especiais de Graminhais (24,03 kms) e Tronqueira (21,99 kms), intercaladas com uma passagem por Vila Franca São Brás (15,96 kms), será a luta que Ricardo Moura vai travar com o polaco Lukasz Habaj (Skoda Fabia R5), que tem mais 6,0s que o piloto açoriano, bem como com o piloto francês (surpresa no 54º Azores Rally) Pierre-Louis Loubet (Skoda Fabia R5) que tem mais 4,9s que o antecessor.
Chris Ingram (Skoda Fabia R5), a quem não correu bem o segundo dia de competição, ocupa o 5º posto a 21,4s de Loubet, tendo 14,5s atrás Marijan Griebel (Volkswagen Polo GTI R5).
O jovem piloto açoriano Luís Miguel Rego (Skoda Fabia R5), parte para a derradeira etapa mantendo o 7º posto com mais 40,8s que Griebel e com Bruno Magalhães (Hyundai i20 R5) a 19,8s.
Alexandros Tsouloftas (Skoda Fabia R5) ocupa a 9ª posição, a 9,8s de Magalhães, depois de um dia em que recuperou algum do tempo perdido no primeiro dia de prova em que abria a estrada.
Ricardo Teodósio teve um segundo dia de prova quase para esquecer, tendo em conta que a juntar ao fato de ser o segundo na estrada, não acertou com o set-up e baixou ao 10º lugar, ficando a 8,0s de Tsouloftas e a 27,8s de Bruno Magalhães, adversário direto nas contas para o Campeonato de Portugal de Rallyes (CPR), para além de Ricardo Moura, que segundo consta não irá continuar a competir no CPR apesar de estar inscrito.
Com o final da 10ª especial, terminou a contagem para o Campeonato de Rallyes do Açores, em que Ricardo Moura venceu destacado, seguido de Luís Miguel Rego e Bernardo Sousa.