“A qualidade e dedicação dos colaboradores definem o sucesso das empresas” – Reinaldo Teixeira

A Garvetur e Alvarsol homenagearam na última quarta-feira os seus colaboradores que cumpriram em 2018 trinta anos ao serviço da empresa, numa cerimónia singela que decorreu no âmbito do "Seminário Enolagest, SGPS" e que reuniu mais de 300 pessoas em Loulé.

Na ocasião, foram ainda homenageados os que já pertencem às equipas das empresas Garvetur, Alvarsol, Bolsa dos Condominios, Casa Pronta, EG Seguros e Visatempo, associadas do Grupo Garvetur|Enolagest, que celebraram os 10, 20 e 30 anos da sua presença no grupo.

Pub

“O fator que nos diferencia no mercado tem sido a cultura das empresas do grupo em valorizar o trabalho em equipa e criar um quadro de pessoal onde pontifica o brio e profissionalismo, e a quem são reconhecidos o mérito e a capacidade”, salientou no decurso da cerimónia a diretora dos Recursos Humanos.

Para Andreia Alexandre “o maior capital do nosso grupo são as pessoas, os colaboradores que se distinguem pelo seu empenho e dedicação” referindo ainda a posição de chefia que muitas mulheres ocupam nos diversos departamentos.

Na gestão dos recursos humanos a sua responsável enfatizou a “preocupação em dotar os colaboradores de formação que valorize as suas competências e em caldear a longa experiência de uns, com os conhecimentos adquiridos pelos mais jovens”, pelo que um dos processos de recrutamento passa pelos quadros formados pela Universidade do Algarve, com a qual a Enolagest, SGPS colabora ativamente, nomeadamente no patrocínio do programa de Bolsas de Excelência.

Na cerimónia, o administrador da Garvetur|Enolagest citou “o contraste entre os números e os resultados de há 30 anos e os de hoje, nas mais diversas facetas de avaliação da Garvetur e das empresas associadas do grupo”.

Pub

Para Reinaldo Teixeira “a qualidade e dedicação dos colaboradores definem o sucesso das empresas e homenagear os que estão connosco desde tão longa data é um claro sinal de persistência, denota de forma muito clara a capacidade de crescer de uma empresa e de resistir nos momentos mais difíceis, as qualidades que mais se valorizam no mundo empresarial”.

“Este é para mim um momento emocionante, que nos permitiu recordar o início das atividades das nossas empresas, e rever uma caminhada com todos os colaboradores que contribuíram de forma decisiva para o crescimento que conduziu à formação da Enolagest, SGPS, atualmente com mais de 40 empresas associadas”.

A concluir, Reinaldo Teixeira considerou ser “uma enorme responsabilidade liderar um grupo empresarial onde se entrecruzam a vida de mais de 600 colaboradores e das suas famílias, a responsabilidade social que tal representa e que procuramos estender à comunidade na qual nos inserimos”.

“Assumo perante todas as nossas equipas o compromisso de manter uma perspetiva de exigência, como único caminho para o sucesso, já que os clientes têm cada vez mais expectativas quanto às nossas competências” frisou.



Pub
Mais em Economia
ACRAL
ACRAL apresentou projeto «E-Algarve» para ajudar empresas na transição digital

A ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve apresentou ontem, quinta-feira, o projeto «E-Algarve», que pretende ajudar

Silves aprovou candidaturas PAHAB e PARJPI

A Câmara Municipal de Silves aprovou, nas reuniões do executivo, as candidaturas para atribuição de apoio financeiro à reabilitação urbana.

Porto de Sines esteve na Assembleia do Projeto PLANET

A Comunidade Portuária e Logística de Sines participou na primeira Assembleia presencial do #PLANETproject. A reunião teve lugar em Valência.

JYSK renova a sua loja em Albufeira

Esta reabertura da JSYK, a gigante dinamarquesa, faz parte do objetivo de renovação das suas lojas com o novo conceito 3.0, que será