Brasil: Ex-presidente Michel Temer libertado esta tarde

Por decisão do desembargador António Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), a prisão preventiva do ex-presidente Michel Temer (MDB), do ex-ministro Moreira Franco e dos outros seis investigados que estavam presos desde quinta-feira (dia 21) por decisão do juiz federal Marcelo Bretas, responsável pela Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, foi esta tarde revogada, lê-se na imprensa brasileira desta tarde, nomeadamente no portal de notícias G1.

O desembargador António Athié é relator dos recursos contra a prisão preventiva dos oito detidos, apresentados pelos investigados e tinha inicialmente marcado para a quarta-feira, dia 27, o julgamento dos pedidos de liberdade habeas corpus.

Pub

Deste modo, o ex-presidente Temer, foi libertado esta tarde (segunda feira).  A liminar também determinou a libertação do ex-ministro Moreira Franco, de João Baptista Lima Filho, o Coronel Lima, apontado como operador financeiro do suposto esquema criminoso comandado por Temer, e de outros cinco elementos, alvos da Operação Descontaminação. Ainda assim a expetativa é de que a soltura seja efetuada sob alguma outra medida de coação.

O Ministério Público já revelou publicamente que vai recorrer, para que esta decisão do desembargador Athié seja neutralizada e os libertados sejam novamente devolvidos à prisão. Um caso que ainda vai fazer correr muita tinta!...



Pub
Mais em Internacional
Suécia e Finlândia entregam pedido de adesão à NATO

Os embaixadores da Suécia e Finlândia junto da NATO entregaram esta quarta-feira (18) os seus…

Hungria: Viktor Orbán reeleito primeiro-ministro pela 5ª vez

Orbán afirma que as políticas centradas na defesa das fronteiras da Hungria, na família e nos menores de idade serão prioridades …

Governo espanhol aprova licença menstrual (c/ vídeo)

O governo espanhol avançou, esta terça-feira, com uma medida inédita na Europa: uma licença especial …

Brasil: Milton Nascimento despede-se dos palcos com tournée internacional

Bituca, como prefere ser chamado, Milton Nascimento tem 60 anos de carreira e vai realizar uma tounée intitulada ‘A Última Sessão de Música’