Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Surfista algarvia Yolanda Sequeira conquista Allianz Figueira Pro

Yolanda Sequeira

A surfista algarvia Yolanda Sequeira venceu no domingo a prova feminina do Allianz Figueira Pro, a segunda de cinco etapas da Liga MEO Surf 2019, o principal circuito nacional, disputada na praia do Cabedelo.

A final da etapa anterior repetiu-se, mas desta vez com um desfecho diferente: após uma bateria bem renhida, Yolanda Sequeira (Clube Naval de Portimão), que somou 8,65 pontos, conseguiu a desforra frente a Teresa Bonvalot, que contabilizou 8,05 pontos.

Um triunfo que deixa ambas empatadas na liderança do «ranking» do circuito, mas com o desempate a pender para a surfista algarvia, fruto de ter um «seeding» superior.

“Esta é uma vitória muito saborosa Após a derrota na Ericeira estava desejosa de reencontrar a Teresa na final. Consegui a desforra, desta vez foi melhor para o meu lado. Agora, vou com tudo para lutar pelo título nacional, que é o meu grande objetivo, e também pela Allianz Triple Crown”, afirmou a surfista natural de Faro, que garantiu no Cabedelo a segunda vitória da carreira na Liga MEO Surf. “Depois de vencer no Guincho treinei muito forte durante o inverno só para poder começar este ano em força. Quero muito mostrar o meu surf e do que sou capaz, mas, mesmo assim, penso que ainda não mostrei todo o meu potencial”, acrescentou.

Em masculinos, o algarvio Marlon Lipke (Clube de Surf de Faro) foi eliminado nas meias-finais por Miguel Blanco, que acabaria por perder a final face ao espanhol Gony Zubizarreta.

Em juniores, a melhor surfista feminina foi a algarvia Concha Balsemão.



Exit mobile version