Mercado automóvel português regista queda homóloga em março

Tal como sucedeu no passado mês de fevereiro o mercado automóvel português voltou a registar nova queda homóloga em março, tendo sido matriculados pelos representantes legais de marca a operar em Portugal 28.551 veículos automóveis, ou seja, menos 9,9 por cento do que em igual mês do ano anterior, segundo dados apurados pela ACAP - Associação Automóvel de Portugal.

Cumprido que está o primeiro trimestre de 2019, foram colocados em circulação 69.623 novos veículos, o que representou uma queda homóloga de 4,7 por cento.

Pub

Por categorias e tipos de veículos observou-se que no mês de março de 2019, foram matriculados em Portugal 24.900 automóveis ligeiros de passageiros novos, ou seja, menos 10,7 por cento do que no mês homólogo do ano anterior. No primeiro trimestre deste ano as matrículas de veículos ligeiros de passageiros totalizaram 59.445 unidades, o que se traduziu numa variação negativa de 5,9 por cento relativamente ao período homólogo de 2018.

Relativamente ao mercado de ligeiros de mercadorias, registou em março de 2019 uma evolução igualmente desfavorável, tendo sofrido uma contração de 7,1 por cento face ao mês homólogo do ano anterior, situando-se em 3.190 unidades matriculadas. Em termos acumulados, no período de janeiro a março de 2019 o mercado atingiu 8.726 unidades, o que representou um ligeiro acréscimo de 0,9 por cento face ao período homólogo do ano anterior.

No que concerne ao mercado de veículos pesados, passageiros e mercadorias, em cujo conceito estão englobados os tractores de mercadorias, em março registou-se um aumento de 27,3 por cento em relação ao mês homólogo do ano anterior, tendo sido comercializados 461 veículos desta categoria. No primeiro trimestre de 2019 o número de veículos matriculados ascendeu a 1.452 unidades, o que representou um acréscimo do mercado de 15,3 por cento relativamente ao período homólogo de 2018.



Pub
Mais em Economia
Silves aprovou candidaturas PAHAB e PARJPI

A Câmara Municipal de Silves aprovou, nas reuniões do executivo, as candidaturas para atribuição de apoio financeiro à reabilitação urbana.

Porto de Sines esteve na Assembleia do Projeto PLANET

A Comunidade Portuária e Logística de Sines participou na primeira Assembleia presencial do #PLANETproject. A reunião teve lugar em Valência.

JYSK renova a sua loja em Albufeira

Esta reabertura da JSYK, a gigante dinamarquesa, faz parte do objetivo de renovação das suas lojas com o novo conceito 3.0, que será

Procura por veículos elétricos continua a crescer face ao ano passado

Com uma dinâmica de mercado de 3% em abril, verifica-se uma diminuição geral de -20% da procura e de -24% na oferta de veículos usados, face