O Olhanense bateu este domingo o Armacenenses, por 4-1, em jogo entre algarvios, enquanto Louletano e Ferreiras somaram derrotas, na 29.ª jornada do Campeonato de Portugal.
Em Armação de Pêra, a equipa da casa começou melhor, com golo de Márcio Meira (42 minutos), mas Tiago Barros empatou antes do intervalo (45+1).
No segundo tempo, Samon Rodriguez (72), Stevy (75) e Hassan (87) confirmaram a reviravolta que colocou o Olhanense, já praticamente afastado da luta pelo «playoff», no 5.º lugar, com 51 pontos, enquanto o Armacenenses segue em posição tranquila (8.º, 43 pontos).
O Louletano voltou a complicar a sua tarefa com uma derrota no terreno do Sporting Ideal, ocupando a 11.ª posição, com 37 pontos, dois acima da despromoção.
Rafael Benevides marcou para os açorianos (34), o colega Igor António marcou na própria baliza para dar o empate aos algarvios, que viram o adversário assinar o golo na vitória aos 82 minutos, por João Medeiros.
O Ferreiras, 17.º classificado e já despromovido aos distritais, foi goleado em casa pelo Real, com golos de Roberto Cunha (22), Rui Batalha (60 e 80) e Diogo David (84).
Na próxima jornada, os clubes algarvios estarão envolvidos nas seguintes partidas: Olhanense-Casa Pia, Louletano-Oriental, Moura-Ferreiras e 1.º de Dezembro-Armacenenses.