Marta Wengorovius expõe «Escola Nómada: Um, Dois e Muitos» na capital algarvia

A galeria Trem, na zona histórica de Faro, vai acolher a exposição «Escola Nómada: Um, Dois e Muitos», de Marta Wengorovius, entre 24 de abril e 20 de junho.

“Como seria uma «Escola» onde aprendêssemos o «Um, o Dois e os Muitos?» A resposta pode ser encontrada nesta exposição, onde se reúnem as obras que contam dessa «escola»: as plantas, os cadernos, o bloco de notas, as perguntas aos professores, os livros que a inspiraram...os desenhos que nela são feitos”, refere o Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC) da Universidade do Algarve.

Pub

“Uma escola que não é uma escola, uma escola que é uma escultura habitada, por onde passamos e aprendemos com o «espaço». Uma obra participada, iniciada em 2016, onde estudamos de uma forma interdisciplinar, a «Singularidade» (o «Um»), a «Cumplicidade» (o «Dois»), e a «Comunidade» (o «Muitos») e as suas acentuações em constante movimento”, acrescenta-se.

Esta mostra, que será inaugurada em 24 de abril (18:30 horas), está integrada na programação do CIAC para a galeria farense, com o apoio do Centro de Investigação de Artes e Comunicação, da Faculdade de Ciência e Tecnologia e da Câmara Municipal de Faro.

A exposição, patente até ao dia 20 de junho, pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 11:30 às 18:00, e aos sábados, das 10:30 às 17:00.

Marta Wengorovius, artista visual de natural de Lisboa (1963), tem uma pesquisa plástica e pessoal multidisciplinar, dialogando com outras disciplinas artísticas e científicas.

Pub

Em 2012, fundou a metodologia «Um, dois e muitos», com as obras e as suas ativações: «Cabana de Leitura – Biblioteca Um, dois e muitos» (2012), «Um, dois e muitos – uma ilha em exposição» (2016) e «Escola Nómada» (2016).

É doutoranda em Arte Contemporânea no Colégio das Artes da Universidade de Coimbra e expõe individualmente desde 1989.



Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Festival
Festival Internacional de Cinema e Literatura chega a Faro na próxima semana

O Festival de Cinema e Literatura do Algarve (FICLA) chega a Faro no próximo dia 2 de junho, com os Papa Dragon Trio na Associação Recreativa

Exposição
Faro: Exposição «Alvará 2.0» é inaugurada hoje na Associação 289

A Associação 289, em Faro, vai inaugurar hoje, sábado, 28, uma exposição colectiva dos artistas BASAP, Gat.Uno e Leandro Marcos, intitulada

Gimnásio Clube de Faro recebe hoje concerto de tributo a Elis Regina

O Gimnásio Clube de Faro acolhe hoje, sexta-feira, 27, às 21:30 horas, um concerto de tributo à cantora brasileira Elis Regina,

Lino Gonçalves expõe “Sem Trejeitos nem Palavras” em Albufeira

De 3 a 27 de junho, a Galeria de Arte Pintor Samora Barros exibe a…