Mais de 1000 atletas chegam hoje a Albufeira para a Festa do Basquetebol Juvenil

A Festa do Basquetebol Juvenil, o maior evento nacional do desporto juvenil, arranca hoje, quinta-feira, 11, em Albufeira, com mais de mil atletas provenientes de todo o país a marcarem presença na cerimónia de abertura.

Depois da chegada das comitivas, de comboio, às 16:34 horas, na estação de Albufeira-Ferreiras, os atletas, técnicos e dirigentes seguem para o largo do Município, onde às 18:00 arranca o desfile até ao largo Eng. Duarte Pacheco, com muitas surpresas e animação musical.

Pub

O evento vai animar o concelho até dia 16 de abril, com uma Fun Zone, os jogos All-Star – entre os melhores jogadores das ligas principais masculina e feminina – e 198 jogos entre as equipas das várias associações distritais do país, todos com transmissão em live streaming. www.fpbtv.pt.

Nesta 13.ª edição, são esperados cerca de 1200 representantes das várias seleções regionais dos escalões de sub-14 e sub-16 masculinos e femininos, que irão estar em competição, durante cinco dias, em seis pavilhões desportivos da cidade.

Os jogos, de entrada livre (limitada à lotação dos pavilhões), decorrem no Pavilhão Municipal de Albufeira, no Pavilhão Desportivo da Escola Básica e Secundária de Albufeira, no Pavilhão Desportivo da Escola Secundária de Albufeira, no Pavilhão Francisco Neves, no Pavilhão da EB 2,3 Francisco Cabrita e no Pavilhão de Olhos de Água.

As finais estão marcadas para a manhã do dia 16 de abril, no Pavilhão Desportivo da Escola Básica e Secundária, no Pavilhão Francisco Neves e no Pavilhão Desportivo de Albufeira, onde decorrerá também a cerimónia de encerramento e a entrega de prémios, pelas 12:00.

Pub

Além dos jogos «All-Star», as estrelas do basquetebol nacional também vão defrontar algumas das figuras públicas conhecidas, como Marta Atalaia, Diogo Beja, António Raminhos, DJ Kamala, Luís Filipe Borges, Cifrão, Diogo Reis, Joana Alvarenga, Pedro Rodil e Vasco Correia.

A Festa do Basquetebol Juvenil continua a integrar uma vertente de solidariedade. No dia 15 de abril, às 11:00, a Federação Portuguesa de Basquetebol e a Câmara Municipal de Albufeira vão visitar as instalações de uma IPSS do concelho para entregarem a verba angariada através da ação «Basket Solidário», que prevê a doação de 2 euros por todos os participantes do evento.

Este ano, face aos trágicos acontecimentos em Moçambique, a organização decidiu angariar uma verba extra para associar-se à causa e contribuir para ajudar quem mais precisa.

A Festa do Basquetebol é uma iniciativa da Federação Portuguesa de Basquetebol, em parceria com a Câmara Municipal de Albufeira e com o apoio da Associação de Basquetebol do Algarve, Imortal Basket Club e Clube de Basquete de Albufeira.



Pub
Mais em Desporto
Etson Barros
Etson Barros foi quinto classificado nos Iberoamericanos de atletismo

O atleta algarvio Etson Barros foi ontem quinto classificado na final direta da prova de 3.000 metros obstáculos dos Campeonatos

Ricardo Teodósio vence destacado no CPR 

Quarta ronda do Campeonato de Portugal de Rallyes (CPR), o Vodafone Rally de Portugal consagrou o campeão nacional em título, Ricardo

Elfyn Evans lidera Vodafone Rally de Portugal em dia de hecatombe dos Sébastien

Vencedor da prova em 2021, o britânico Elfyn Evans apresentou, esta sexta-feira, a candidatura a um segundo triunfo consecutivo no Vodafone Rally de

F1: polémica em torno do caso apelidado de ‘Red Bull verde’

O fim de semana começou com polémica envolvendo o novo design da lateral dos carros…