“Algarve, um destino seguro”. O seminário que se realizou no passado dia 10 de abril fez de Portimão um ponto de encontro e de debate sobre segurança e proteção no Algarve ao reunir, no auditório do Museu de Portimão, os mais altos representantes das forças de segurança da Região.
Em destaque esteve justamente a reflexão conjunta sobre as políticas, medidas e ações que continuam a fazer da região um dos locais turísticos mais seguros do mundo. Também esteve em destaque as suas boas práticas ao nível da atuação da Proteção Civil Municipal e o projeto (Re)Viver no Meu Bairro, no âmbito do Contrato Local de Segurança celebrado com o Munistério da Administração Interna.
A autarquia destaca que «esta iniciativa veio mais uma vez comprovar, através das intervenções de todos as entidades participantes, que o Algarve continua a ser um dos destinos mais seguros do mundo». A criminalidade na Região continua a diminuir, tendo efetivamente ultrapassado o resto do País ao longo dos últimos 10 anos, no entanto todos os agentes estão empenhados em continuar a trabalhar em “rede” por forma a garantir a segurança e proteção da população residente e turistas.