Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

25 de Abril comemorado em Almodôvar

O Município de Almodôvar, como não poderia deixar de ser, preparou um vasto conjunto de iniciativas para assinalar o 45.º aniversário da Revolução dos Cravos. A autarquia oferece à população uma programação orientada e pensada para todos os gostos e para todas as gerações.

Num grande destaque à democracia e liberdade, no dia 24 de abril, às 10 horas, realiza-se a "Assembleia Jovem", no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Às 17h30, inauguração da Exposição "COLETIVA D'ARTE ALENTEJO", no Fórum Cultural de Almodôvar. Às 22h30, na Praça da República, a Companhia de Teatro VIV'ARTE apresenta a peça teatral "Não há machado que corte a raiz ao pensamento". À meia noite segue-se um Espetáculo Pirotécnico, junto à nova Estátua do Mineiro, na renovada Entrada Sul de Almodôvar, e que assinala a entrada na madrugada da Revolução dos Cravos.

Já no dia 25 de abril, Jogos Tradicionais pela manhã, no Parque de Merendas, a partir das 09 horas. A partir das 10h no Picadeiro Municipal, acontece o III Prémio Município de Almodôvar - Saltos de Obstáculos. Também às 10 horas, realizar-se-á um desfile  do Corpo de Bombeiros Voluntários de Almodôvar e das Majoretes e Fanfarra de Almodôvar, da "Almovimento". Segue-se, às 10h30, a cerimónia do Hastear da Bandeira nos Paços do Concelho e a Sessão Solene comemorativa dos 45 anos de Abril, no Cineteatro Municipal de Almodôvar, com início às 11 horas.

Pelas 13 horas, a autarquia oferece à população o já tradicional almoço de confraternização, comemorativo do 25 de Abril, no Parque de Merendas de Almodôvar e que será animado ao som da música de Nelson Ferro.

O Município de Almodôvar tem o prazer de vos convidar a estar presentes nas comemorações do 45.º aniversário do 25 de Abril. Em anexo remetemos os cartazes/programa completos da iniciativa.


Exit mobile version