Produção de automóveis em Portugal cresceu 37% em março

Em Março de 2019 foram produzidos em Portugal 31.693 veículos automóveis, o que representou um crescimento de 37 por cento face ao mês homólogo de 2018, segundo dados apurados pela ACAP - Associação Automóvel de Portugal.

A produção automóvel nacional registou, no primeiro trimestre do ano, um crescimento de 30,6 por cento face ao período homólogo de 2018, pelo que em termos acumulados, nos três primeiros meses do ano de 2019, foram produzidos 94.471 veículos automóveis, representando um aumento de 30,6 por cento face ao período homologo de 2018.

Pub

A informação estatística relativa ao ano de 2019 confirma a importância que as exportações representam para o sector automóvel já que 97,4 por cento dos veículos fabricados em Portugal têm como destino o mercado externo, o que, contribui de forma significativa para a balança comercial portuguesa.

A Europa continua a ser o mercado líder nas exportações dos veículos fabricados em território nacional – com 93,9 por cento – com a Alemanha (22,2%), Itália (15,8%), França (14,2%) e Espanha (10,8%) no topo do ranking.



Pub
Mais em Economia
Inflação atinge recorde de 8,1% na UE

Taxa de inflação homóloga da zona euro manteve-se estável nos 7,4% em abril, face a março, segundo informa o Eurostat.

Lagos recebeu empresários brasileiros com vista a futuras parcerias

A cidade de Lagos foi um dos pontos de passagem da delegação da missão ACIB…

Associação Empresarial de Sines e Porto de Luanda assinam protocolo

A Associação Empresarial de Sines (AES) e o Porto de Luanda assinaram um Protocolo de…

AHETA
AHETA e Aviludo firmaram parceria estratégica

A AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve e a Aviludo firmaram uma parceria estratégica que visa reforçar a