A Sociedade Recreativa Artística Farense – «Os Artistas» vai promover mais um evento fora de portas, novamente nas instalações da Associação Recreativa e Cultural de Músicos, em Faro, com a atuação dos Trycicles no dia 30 de abril.
O espaço situado na Fábrica da Cerveja vai acolher uma banda emergente do panorama nacional, que lançou o seu álbum de estreia homónimo no final do mês de março.
Os Trycicles são uma banda constituída por João Taborda (António Olaio & João Taborda), Afonso Almeida (Cosmic City Blues, Sequoia), Edgar Gomes (Terb) e Sérgio Dias.
O disco de estreia, que saiu pela Lux Records, foi gravado e produzido por Nelson Carvalho e pela própria banda.
Segundo os próprios, os Trycicles são "uma coisa vagamente improvável, um conjunto de kidadults de rumo duvidoso mas com histórias para contar, cheias de pessoas que poderiam existir (...) e de facto existem, em calmas músicas prontas a explodir, lentamente, a mil à hora, com suavidade, ou em rugidos de guitarras zangadas e pianos falsamente corteses, de rudes baixos a conversar com educadas baterias".
Depois do concerto, o DJ residente e velho conhecido do bar d'«Os Artistas», Renato AKA Renato, prolonga a festa aos comandos dos pratos de vinil.
Este evento integra-se num ciclo de atividades que a SRAF pretende prosseguir ao longo dos próximos meses, em vários espaços da cidade, até ao fim das obras no emblemático edifício onde funcionava a sua sede, na rua do Montepio.