
Incêndio consumiu interior de casa devoluta em Faro
Um incêndio consumiu, ao princípio da noite desta segunda-feira, 6, o interior de uma casa devoluta no centro da cidade de Faro, situada junto ao tribunal, sem registo de feridos.
De acordo com o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), o alerta para o fogo foi dado às 20:38 horas, tendo acorrido ao local mais de três dezenas de operacionais, entre bombeiros e polícia, apoiados por uma dezena de veículos.
O trânsito esteve cortado em várias artérias circundantes, mas o incêndio afetou apenas o interior da casa, situada na Rua reitor Teixeira Guedes, nas traseiras do Tribunal de Faro, e conhecida entre a população farense por possuir um extenso jardim, entretanto abandonado, com alguns animais.
O imóvel foi sede de um escritório de advogados e, nos últimos anos, acabou por ser ocupado por alguns sem-abrigo.
Nos últimos meses, os bombeiros acorreram várias vezes ao local para apagar pequenos focos de incêndio na casa, mas desta vez a ocorrência foi mais séria, embora sem registo de feridos nem casas afetadas nas proximidades.
O presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau e Paulo Santos, também estiveram no local.