Novos Google Pixel começam a ser vendidos ainda este ano. (Reprodução/YouTube)

Google lançou hoje o Android Q e a versão mais barata do smartphone Pixel

O principal evento Google do ano realiza-se esta semana - o Google I/O 2019 - cuja abertura ocorreu hoje terça-feira (7), no qual foram apresentados os novos produtos desenvolvidos pela empresa e também os novos recursos que serão disponibilizados ainda este ano.

A notícia a que tivemos acesso encontra-se publicada no portal R7 - Tecnologia e Ciência, que de acordo com o mesmo confirmam-se os rumores que circulavam pela internet, de que o Google apresentou o Android Q, o novo sistema operativo para smartphones e tablets.

Pub

São 2,5 bilhões de equipamentos em todo o mundo com alguma versão do Android instalada, segundo as informações da própria empresa. Porém, não serão todos os utilizadores que terão acesso à atualização. Por enquanto, apenas 21 fabricantes irão disponibilizar o download ou vender produtos com a nova versão instalada.

Refira-se que os smartphones terão algumas funções novas, designadamente como responder a mensagens pela própria notificação ou ter mais controle sobre o uso do telemóvel pelas crianças e adolescentes. Apesar de ser uma conexão que ainda está em expansão, os o Android Q já contam com suporte para internet 5G.

Saliente-se que o novo Pixel a3 serão vendidas em três cores, além do branco e do preto também em lilás. Terão dois tamanhos de ecran modelo OLED, em 5,6 polegadas ou 6 polegadas. A principal novidade é a bateria, que promete uma duração até 30 horas e que pode ser recarregada para 7 horas em apenas 15 minutos de ligação à tomada de energia.

A empresa também anunciou novos recursos que serão disponibilizados em breve para os utilizadores. O Google Lens conseguirá traduzir placas, destacar pratos principais em cardápios e até calcular e dividir contas. Para isso, basta apontar a câmara do telemóvel para o que é desejado.

Pub

O modo de condução automóvel do Google Assistente vai permitir ao utilizador saber o caminho, escolher músicas e até atender ligações sem precisar retirar as mãos do volante do seu carro. O recurso possuirá diversas funções integradas que funcionarão ao comando de voz, terá como responder a mensagens e e-mails.



Pub
Mais em Multimédia
Inflação na zona euro: os países mais afetados – vídeo

Estima-se que a taxa de inflação na zona euro tenha atingido os 7,5% em abril,…

Franceses hoje nas urnas na primeira volta das presidenciais (c/vídeo)

Os eleitores franceses votam este domingo para decidir quem vai à segunda volta das presidenciais em França.

Angola tenta captar investidores europeus (c/vídeo)

Convencer os investidores europeus a apostar em Angola foi um dos objetivos do primeiro Fórum Empresarial realizado com a União Europeia, esta quinta-feira em Bruxelas.

Moçambique: ciclone Gombe faz pelo menos 11 mortos

O ciclone Gombe matou pelo menos 11 pessoas no norte de Moçambique e deixou um rasto avultado de destruição nas províncias de Nampula e Zambézia.