ETIC_Algarve abre portas para dia de partilha e inovação

A ETIC_Algarve, situada no edifício do Mercado Municipal de Faro, vai abrir as suas portas no sábado, 11, para dar a conhecer “o universo criativo de uma escola onde há sempre alguma coisa a acontecer” a todos os interessados.

Contando com a participação de diversas turmas e formadores da Escola de Tecnologias, Inovação e Criação, a iniciativa promete “energia, dinamismo e inquietude”, das 10:00 às 17:00 horas.

Pub

O objetivo é desafiar a criatividade dos visitantes através de um programa, aberto ao público em geral, repleto de ateliês gratuitos nas diversas áreas de formação em que a escola trabalha.

Os participantes poderão experimentar a técnica de cianotipia, retrato e fotografia criativa (área de fotografia), ter contacto com uma regie e técnica de multicâmara num ambiente de talk-show (área de vídeo), participar num DJ live set, experimentar sintetizadores e descobrir técnicas de produção e criação musical (área de som e música), adquirir técnicas de desenho vectorial, aplicar numa fotomontagem e produzir uma infografia (área de design), testar jogos desenvolvidos por alunos e descobrir como funciona a pintura digital (área de vídeojogos).

Todos os que marcarem presença recebem um desconto de 2,5% sobre o valor dos cursos técnicos com inscrições realizadas até dia 30 de junho.

A entrada será livre, no entanto está sujeita a inscrição.

Pub



Pub
Mais em Sociedade
PCP assinala no Algarve centenário de José Saramago

O PCP vai promover, durante o ano de 2022, no Algarve, diversas iniciativas inseridas no âmbito das comemorações do centenário do nascimento

A DECO INFORMA; “Crédito de baixo consumo e riscos para o orçamento familiar”

O crédito ao consumo continua a ser um produto muito importante para os consumidores, para permitir efetuar uma compra ou até pagar uma

GNR apreende mais de uma tonelada de sardinhas em Portimão

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Portimão, apreendeu ontem, quinta-feira,

Autarquia volta a promover iniciativa “Faro Jovem”

Após interregno desde 2016, mostra associativa do concelho assinala este ano a sexta edição com…