Alunos de Tavira receberam prémios do concurso Book Trailers

A Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira, recebeu na quarta-feira a cerimónia de entrega de prémios do concurso Book Trailers, que contou com a participação de 52 alunos.

Nesta segunda edição foram vencedores os seguintes grupos: 1.º Ciclo - «A Girafa que comia Estrelas», de José Eduardo Agualusa, pelos alunos Rafaela Lourenço, Salomé Teixeira e Sara Vaquinhas; 2.º Ciclo - «A Árvore Vermelha», de Shaun Tan, por Beatriz Rosário e Frederica Esteves; 3.º Ciclo - «O Principezinho», de Antoine de Saint Éxupery, por Beatriz Saraiva, Bobi Asanov Shekirov, Maria Carolina Oliveira e Xavier Horta Neto; Ensino Secundário - «Jerusalém», de Gonçalo M. Tavares, por Pedro Martins, Ana sofia, Joana Ferreira e Diogo Valadares.

Pub

Foram ainda entregues menções honrosas a alunos do 2.º ciclo do ensino básico e do secundário, assim como ao concorrente na categoria de público geral. Participaram 52 candidatos, num total de 19 booktrailers.

Os critérios de seriação tiveram por base a criatividade e inovação, a qualidade artística (banda sonora e imagens) e técnica (captação, edição e pós produção), o argumento e a realização, assim como a correção linguística.

Um «book trailer» é um vídeo curto que tem como finalidade apresentar, de maneira breve e visual, a atmosfera de um livro, sem mostrar a trama completa nem o desenlace, de maneira a sugerir e criar o interesse no leitor.



Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Lagoa recebe Festas do Divino Espírito Santo

Lagoa do Algarve irá receber uma comitiva de Lagoa dos Açores, no âmbito do protoloco de geminação existente entre as duas cidades…

Banda “Os Naira” no Auditório Municipal de Albufeira

Os Naira voltam a surpreender os albufeirenses, desta vez com uma atuação aberta ao público,…

Cineteatro Louletano garante apoio para quadriénio 2022 – 2025

O Cineteatro Louletano acaba de ver garantido um apoio de 200 mil euros anuais para…

Música e literatura do Algarve nas comemorações dos 150 anos de Ernesto Korrodi

A música e literatura “made in Algarve” vão marcar presença, em Leiria, nas comemorações dos 150 anos do nascimento de Ernesto Korrodi