Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

“Filosofia na Cidade” abre conferência com o artista Pedro Cabrita Reis, em Portimão

O Auditório do Museu de Portimão vai acolher mais uma conferência “Filosofia na cidade”, no dia 20 de maio, às 18h00. Uma iniciativa organizada pelo grupo de Filosofia do Agrupamento de Escolas Manuel Teixeira Gomes de Portimão, sob o mote “Arte, Filosofia & outras iguarias”.

O tema deste ano é a Arte e o convidado é o artista plástico Pedro Cabrita Reis. A conferência terá um formato menos convencional e mais informal, sendo estimulada a participação do público.

Pedro Cabrita Reis nasceu em Lisboa e formou-se na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Artista de referência do panorama nacional, expôs e participou em inúmeras exposições internacionais, de que se destacam a Documenta IX, a Bienal de Lyon, a Bienal de S. Paulo e a Bienal de Veneza. A complexidade da sua obra engloba uma grande variedade de meios, tais como pintura, escultura, fotografia, desenho e instalação.

Pedro Cabrita Reis

Fruto de uma parceria entre o Grupo de Filosofia da ESMTG e a Câmara Municipal de Portimão, «as conferências “Filosofia na Cidade” proporcionarão a todos os interessados na filosofia e no debate crítico de ideias uma excelente oportunidade para ouvirem e questionarem figuras de referência da filosofia e cultura nacionais», adianta a autarquia de Portimão.



Exit mobile version