Jazz nas Adegas de Silves fecham este mês com Desidério Lázaro Trio e Miss Manouche. Desidério Lázaro Trio atua nos dias 17 e 18 de maio, às 21h00 e 17h00, na Quinta do Barranco Longo, no Algoz. No dia 25 de maio, o Castelo de Silves irá receber aquela que é a última sessão deste ciclo, com a atuação de Miss Manouche, às 17h00. Os bilhetes já estão à venda.
Uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Silves que integra a programação cultural 365 Algarve e conta com produção artística do Ginásio Clube de Faro. A autarquia explica que o objetivo é «dinamizar culturalmente os locais onde se produzem os Vinhos de Silves, numa simbiose entre o vinho, o seu produtor e a música, proporcionando uma experiência única ao público, em locais pouco usuais para a apresentação de um concerto de Jazz».
Os concertos são acompanhados de provas dos vinhos produzidos pelas adegas anfitriãs, e contemplam ainda a degustação de tapas de produtos locais, «num conceito de reconhecido sucesso que marca a oferta cultural de qualidade na época baixa de procura turística pelo Algarve» adianta o município.
Os ingressos têm um custo associado de 12 euros e inclui, para além do concerto, prova de vinhos do produtor, degustação de tapas de produtos locais, voucher de visita ao Castelo e Museu Municipal de Arqueologia e a oferta de uma garrafa de vinho. encontrando-se à venda na plataforma BOL ou nos locais habituais. O evento destina-se a maiores de 18 anos.