A Câmara Municipal de Faro vai entregar os primeiros cartões do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento em sessão marcada para quinta-feira, 23, às 17:00 horas, no salão nobre da autarquia.
Com a implementação deste programa, todos os munícipes de Faro que se encontrem numa situação de carência económica que os impossibilite de adquirir medicamentos comparticipados que tenham sido prescritos por receita médica têm agora a possibilidade de deixar de suportar este encargo.
A Câmara Municipal de Faro é uma entidade referenciadora que identifica e avalia socioeconomicamente os agregados que serão indicados, quando elegíveis, à Associação Dignitude, para que de acordo com o estipulado no protocolo, sejam emitidos os respetivos cartões de beneficiários e possam usufruir desta importante medida social.
“A disponibilização desta resposta social insere-se na estratégia de desenvolvimento social seguida pela autarquia que, com este protocolo, vê reforçado o combate às desigualdades sociais junto da população mais vulnerável”, refere a autarquia.
O protocolo entre o município de Faro e a IPSS Dignitude para desenvolver o programa na capital algarvia foi assinado no dia 18 de março e as candidaturas estão abertas desde 1 de abril.