
Proposta do BE para alargar centro de saúde de Tavira foi chumbada
Uma proposta de alargamento do espaço do centro de saúde de Tavira, apresentada pelo Bloco de Esquerda (BE) na sessão da assembleia municipal de 23 de abril, foi chumbada com os votos contra de PS e PSD.
“Esta proposta traria melhores condições aos profissionais de saúde que exercem a sua ação no centro de saúde e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida dos tavirenses”, explica o núcleo de Tavira do BE, em comunicado.
“Inexplicavelmente”, acrescentam os bloquistas, o PS e o PSD votaram contra esta proposta “apenas por razões de mesquinhez política, prejudicando o reforço da dinâmica concelhia em matéria de saúde”.
O BE/Tavira defende a melhoria do concelho nas suas diversas vertentes e, dessa forma, justifica a apresentação de propostas que “apenas são fruto do seu trabalho, através das reuniões tidas com as entidades concelhias, acreditando que essa é de facto a forma adequada de fazer política para os cidadãos”.
A concluir o comunicado, os bloquistas lamentam que outras formações políticas “continuem em completa passividade e, pior, tomem posições contrárias ao progresso e à melhoria da qualidade de vida dos tavirenses”.