Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Futebol: Seleção feminina brasileira chega quarta-feira a Portimão para duas semanas de estágio

(Foto: CBF)

A seleção feminina brasileira de futebol saiu hoje, terça-feira, 21, do Rio de Janeiro em direção a Portimão, onde vai estagiar durante 15 dias em preparação para o Mundial que decorre na França, a partir de junho.

A comitiva embarcou de avião em direção à cidade de Paris (França), onde fará uma escala antes da viagem para Lisboa, devendo chegar a Portimão cerca das 14:00 horas de amanhã, quarta-feira, 22.

A delegação brasileira escolheu Portugal para um período de treinos e aclimatação ao fuso horário europeu até à estreia na competição, marcada para dia 9 de junho, contra a Jamaica. Austrália e Itália são os outros adversários da primeira fase.

A seleção brasileira utilizará como base de treinos o Centro de Treinos do Portimonense e o Estádio Municipal de Portimão, além do campo do Penina Hotel & Golf Resort, onde ficará hospedada.

“Escolhemos o local devido a proximidade conosco em relação aos costumes como língua, ambiente e alimentação. Teremos em curtas distâncias, sem deslocamentos grandes para as atletas, os três locais de treinamento, e uma oportunidade muito grande de já estar na Europa para se adaptar ao fuso horário e ao clima”, explicou Marco Aurélio Cunha, coordenador das seleções femininas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).



Exit mobile version