“Distrito 19”: o novo vídeo institucional da Marinha

​Este novo vídeo tem como objetivo evidenciar a importância do mar para Portugal e para os portugueses. O mar, para além da sua vertente histórica que possibilitou o arranque para a globalização, é um importante recurso económico para Portugal. É uma fonte de recursos naturais, essencial para a vida na terra, onde circulam pessoas e bens. É um dos maiores campos de investigação científica, onde muito está ainda por explorar. Um espaço onde se desenvolvem múltiplas atividades, onde se gera emprego e valor.

A Zona Económica Exclusiva, a Extensão da Plataforma Continental (processo em análise nas Nações Unidas) e a Área de Busca e Salvamento Marítimo (SAR) correspondem, respetivamente, a 18, 44 e 62 vezes a dimensão do território continental.

Pub

Esta imensidão do mar português levou a que, neste vídeo, fosse considerado como mais um distrito do país, a acrescentar aos 18 que já existem formalmente: o Distrito 19. O vídeo cruza, assim, a história de 3 elementos, que apesar de serem de diferentes localidades em terra, têm algo em comum que é viver e exercer funções no mar, no Distrito 19, como militares da Marinha. Desta forma, além da importância do mar, o vídeo evidencia também os vários campos de atuação da Marinha.


Pub
Mais em Multimédia
Inflação na zona euro: os países mais afetados – vídeo

Estima-se que a taxa de inflação na zona euro tenha atingido os 7,5% em abril,…

Franceses hoje nas urnas na primeira volta das presidenciais (c/vídeo)

Os eleitores franceses votam este domingo para decidir quem vai à segunda volta das presidenciais em França.

Angola tenta captar investidores europeus (c/vídeo)

Convencer os investidores europeus a apostar em Angola foi um dos objetivos do primeiro Fórum Empresarial realizado com a União Europeia, esta quinta-feira em Bruxelas.

Moçambique: ciclone Gombe faz pelo menos 11 mortos

O ciclone Gombe matou pelo menos 11 pessoas no norte de Moçambique e deixou um rasto avultado de destruição nas províncias de Nampula e Zambézia.