O Programa Operacional CRESC Algarve 2020 abriu o concurso nº ALG 32–2019-06 - Territórios Educativos de Intervenção Prioritária (TEIP), dirigido a estabelecimentos públicos de educação e ensino nesses territórios.
Os projetos devem “promover intervenções que favoreçam a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino e a melhoria do sucesso educativo dos alunos”, refere a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.
O objetivo temático é a promoção da inclusão social e o combate à pobreza e discriminação e a prioridade de investimento é a inclusão ativa, acrescenta a instituição em comunicado.
Trata-se do segundo período de apresentação de candidaturas e são elegíveis as operações que decorram no Algarve, sendo potenciais beneficiário os estabelecimentos públicos de educação e ensino dos territórios de intervenção prioritária.
A dotação para esta candidatura é de 3,5 milhões de euros do Fundo Social Europeu FSE, devendo as candidaturas ser submetidas no Balcão 2020, até 21 de junho de 2019. O aviso está disponível aqui.