Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Candidato socialista algarvio às Europeias esteve em todos os concelhos da região

José Águas da Cruz em campanha

O candidato socialista algarvio ao Parlamento Europeu, José Águas da Cruz, concluiu o périplo por todos os concelhos da região algarvia na reta final da campanha eleitoral das Europeias 2019, que decorrem no domingo.

O político do PS contactou com a realidade das populações, do tecido empresarial e das entidades e instituições das mais diversas áreas de intervenção.

Águas da Cruz apresentou “um projeto conhecedor dos desafios com que a Europa se depara, mas igualmente defensor dos valores humanistas, de uma Europa de todos e para todos, unida, solidária com princípios de sustentabilidade ambiental, com mais emprego e melhores condições de vida”.

O socialista sublinhou, ainda, que as decisões do novo quadro comunitário, a definição de melhores políticas nas áreas da agricultura e pescas, o investimento na competitividade e inovação das empresas com impactos diretos na economia e geração de emprego, a demografia e a migração, e as questões do Brexit são alguns dos temas de “relevante impacto para Portugal”.

O candidato do PS deixou um apelo à participação cívica dos algarvios. “O Algarve é Europa e a Europa somos nós e a participação ativa e o exercício do voto nestas eleições tem uma importância fundamental na definição do futuro que queremos para a Europa”, disse.

Pelo Algarve, ao longo da pré-campanha e da campanha, passaram também o secretário-geral do PS António Costa, o cabeça de lista do PS ao Parlamento Europeu Pedro Marques e outros candidatos, apoiados pelas estruturas distritais e locais socialistas.

Os ex-eurodeputados socialistas algarvios Joaquim Vairinhos, José Apolinário e Jamila Madeira também participaram numa campanha coordenada, a nível regional, por Vitor Guerreiro, presidente da concelhia de São Brás de Alportel.



Exit mobile version