Alunos de Nelson Conceição em destaque

Jovens algarvios brilham no 24.º Troféu Nacional de Acordeão

Jovens acordeonistas algarvios destacaram-se no no 24.º Troféu Nacional de Acordeão/5.º Concurso Internacional de Acordeão «Cidade de Alcobaça», que se realizou entre 24 e 26 de maio.

O mais antigo e prestigiado troféu do género em Portugal contou com mais de 100 inscrições de várias nacionalidades e um painel de jurados oriundos de vários países (Portugal, Espanha, Rússia, Itália, República Checa, França e Lituânia).

Pub

Este ano, o Algarve teve nota de destaque com a criação do Prémio João Barra Bexiga (grande compositor algarvio) e com a atuação do louletano João Palma no concerto de abertura neste mega evento.

João Palma é o atual campeão do Mundo (júnior Varieté), tendo vencido os dois prémios mais mais prestigiantes da atualidade (Copa Mundial – Unesco e o PIF de Castelfidardo).

Relativamente ao concurso, o Algarve notabilizou-se através de vários jovens que venceram inclusivamente diversas categorias a concurso.

Sob o suporte da nova Associação de Acordeão Garvefole, sediada em Loulé, participaram 18 alunos de Nelson Conceição, que venceram em 16 categorias através dos alunos Pedro Gonçalves (Olhão), Carina Duarte (Quarteira), Tiago Conceição (Loulé), Tiago Mendes (São Bartolomeu de Messines), David Mendes (São Bartolomeu de Messines), Lara Coelho (Albufeira), Mariana Coelho (Albufeira), Matilde Sousa (Albufeira), Inês Faria (Bordeira), Rodrigo Veloso (Loulé), Mateus Marrachinho (Guia), Pedro Ramos (Bordeira), Hugo Afonso (Almancil) e Tomás Alexandre (Loulé).

Pub

Por seu lado, Matilde Ramos, aluna de Jorge Alves, professor na escola da Casa de Povo Conceição de Faro, Águia Som em Olhão e Artistas Minerva em Loulé, também triunfou na sua categoria.



Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Gimnásio Clube de Faro recebe hoje concerto de tributo a Elis Regina

O Gimnásio Clube de Faro acolhe hoje, sexta-feira, 27, às 21:30 horas, um concerto de tributo à cantora brasileira Elis Regina,

Lino Gonçalves expõe “Sem Trejeitos nem Palavras” em Albufeira

De 3 a 27 de junho, a Galeria de Arte Pintor Samora Barros exibe a…

Escola de Odeceixe ganha obra de arte

As primeiras formas de registo e comunicação humana que chegaram até nós, foram as pinturas…

Companhia Barolosolo com “Circo Aquático” em Odemira

Nos próximos dias 4 e 5 de junho a vila de Odemira recebe o espetáculo…