Casal holandês expõe pinturas na Re-Criativa República 14

O casal de pintores holandeses Edwin Hagendoorn e Justine Albronda vai expor os seus trabalhos na Associação Cultural Re-Criativa República 14, em Olhão, com inauguração marcada para sexta-feira, 7 de junho, às 17:30 horas.

Os dois artistas, que vivem em Olhão há 10 anos, vão expor as suas pinturas individuais e as suas maiores obras conjuntas.

Pub

“Os seus estilos contrastantes são complementados em pinturas de naturezas-mortas, como homenagem e respeito, tanto ao pintor, quanto ao parceiro”, refere a associação sediada em Olhão.

“Edwin Hagendoorn é um observador, um mestre da linha; ele observa, ele desenha, ele regista, captando a essência expressiva de um transeunte, com sensibilidade e (sentido de) humor, muitos dos seus temas são residentes da sua cidade adoptiva, Olhão”, descreve-se.

Quanto a Justine Albronda, “escolhe assuntos em que os factores permanecem constantes, como a natureza morta, capturando com cuidado pequenos detalhes de objectos inertes”.

A mostra estará patente até 1 de julho.

Pub



Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Festival Internacional de Piano encerra no TEMPO

O VI Festival Internacional de Piano do Algarve, que este ano regressou ao TEMPO depois de uma edição online em 2021, encerra na sexta-feira.

ALMUSA dá concertos de música clássica e contemporânea em Loulé e Boliqueime

A ALMUSA – Associação de Música estabelecida em Boliqueime, no concelho de Loulé, vai realizar nos dias 23 e 24 de junho, dois concertos de

“Artes” dos alunos da Secundária de Silves na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal de Silves tem patente até ao final de maio a exposição “ARTES”….

Arvad Wine dinamiza evento em Lagoa celebrando “a vida”

Tchin! Tchin! será uma celebração da vida, qua acontece no sábado, dia 21 de maio, das 16h00 às 21h00, no espaço da ARVAD Wine, em Lagoa.